Soluções customizadas em Gestão Estratégica de Desempenho. Mais de 30 anos de especialização na formação e desenvolvimento de líderes e gestores. Mais de 5.000 líderes treinados.
Notícias
   
Como Exercer Uma Liderança Com Excelência?
NOVO PRODUTO: "FEEDBACK CONSTRUTIVISTA"
Motivação
Motivação - Profissionais motivados, empresas desenvolvidas
Liderando as Novas Gerações em Todas as Áreas da Economia
A Visão antes do Planejamento
A importância de valores organizacionais bem definidos
Liderando as Novas Gerações
Conflito de gerações
Workshop Sensibilização para Excelência
Papel da Comunicação na Liderança
Como Liderar a Geração Y
Como Liderar Equipes
Como Liderar na Crise
Liderança
Motivação de Pessoas
Votorantim Cimentos reconhece talentos com o Programa "Fast Track"
Os gurus do management
Liderança será tema do próximo encontro da Tailor Made Consulting
Tailor Made realiza palestra sobre tendências de RH para o futuro
Equipes de Alta Performance

Votorantim Cimentos reconhece talentos com o Programa “Fast Track”   
   
A Votorantim Cimentos comemorou este mês o término do Programa Fast Track, que formou ao longo de 2004, 20 engenheiros e cinco coordenadores, oriundos de diversas unidades fabris do país. Primeiro programa de formação acelerada para posições estratégicas, teve uma carga horária em torno de 900 horas, no desenvolvimento de competências gerenciais, humanas e técnicas. O processo de formação contou com atividades em sala de aula e estágios na BEST PRACTICE INTERNA QUE É A RIO BRANCO.

“Desenvolvemos um programa sob medida para a VC. Foram mais de 150 mãos trabalhando na elaboração e depois na execução da proposta, que se mostrou um sucesso ao longo do caminho e sobretudo hoje, ao ver que o projeto foi um marco para a empresa em termos de geração de pessoas”, comemora a coordenadora do Fast Track, Silvia Gattai.

O Programa é voltado à formação de lideranças para posições de gerência e coordenação, e tem como objetivo desenvolver e reter talentos. De fato, dos cinco coordenadores, três já assumiram novos cargos como gerentes de operação e dos 20 engenheiros, 15 já foram promovidos. “Vários papéis cabem aos novos e jovens gestores da VC, mas o primeiro deles é conhecer muito bem e respeitar o sistema de gestão da nossa empresa, e ter consciência da amplitude das nossas funções no grupo, tendo como valores básicos no nosso cotidiano gerencial, não a vaidade ou o apego aos cargos e simbologia de poder, mas sim a verdade e a altivez de servir à organização e aos nossos liderados, da maneira mais eficiente, honesta e transparente possível”, concluiu Herbert Ricardo Garcia Viana, coordenador da Manutenção Mecânica da Cipasa. Ele foi escolhido para falar em nome da turma na cerimônia de encerramento do curso, que aconteceu em Curitiba e contou com a presença de colaboradores e familiares dos formandos.

O escopo do treinamento incluiu diversas áreas, tanto do processo fabril quanto de administração, abrangendo gestão operacional, de projetos e pessoas, custos e estoques, conhecimento e visão estratégica do negócio. Como parte do curso, os gerentes desenvolveram projetos e receberam treinamento individual e contínuo de seus mentores – escolhidos entre os atuais gestores – e de consultores externos, entre eles do ISE – Instituto Superior de Ensino, da Universidade de Navarra e da Taulor Made. Ao todo, passaram pelo programa 82 instrutores. Desses, 52 fazem parte do corpo técnico da empresa, divididos entre especialistas, engenheiros, coordenadores e diretores.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Fernando Lima, o programa mostra que as pessoas são o nosso capital mais importante. “A empresa acreditou na capacidade de cada um de crescer e se desenvolver com esforço pessoal. O desafio agora é abrir caminhos para que outros também possam crescer a partir do compartilhamento das informações”, afirma.


 

Retornar

 

R. Arandú, 205 – cj 603 – Brooklin – Cep 04562-050 - São Paulo – SP
Fone: 11 9 8586 3479  –  11 5506 8053   
tmc@tailormadeconsulting.com.br


Site desenvolvido por Código Tecnologia